Declaração de Consentimento de Privacidade de Dados sobre a Admissão

  • Home
  • Declaração de Consentimento de Privacidade de Dados sobre a Admissão

Revisão: julho de 2023

 

  1. OBJETIVOS 

Esta Declaração de Admissão Global da IDCIBER (“Declaração”) se aplica aos sistemas de admissão do Instituto Defesa Cibernética (IDCiber) e explica como a IDCiber coleta, usa e/ou divulga informações pessoais relacionadas aos sistemas de admissão. Nós nos referimos aos indivíduos cujas informações pessoais são processadas como “você” nesta Declaração.

 

  1. APLICAÇÃO 

Além disso, esta Declaração se aplica a uma entidade individual da IDCiber (mencionada aqui como o “Instituto”). Ao considerar você para ser admitido, a Empresa coletará informações diretamente de você, além de deduzir ou observar informações e, em certos casos, coletar informações de outras fontes durante o processo de análise de sua candidatura.

O Instituto Defesa Cibernética é um instituto com abrangência internacional e pode atuar em muitos países em todo o mundo. Devido às diferenças nas leis e nos regulamentos, esta Declaração é complementada por informações adicionais conforme necessário para estar em conformidade com tais leis e regulamentos locais. Informações suplementares poderão ser solicitadas através do e-mail [email protected]

 

 

  1. REGULAMENTO GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS

 

  • Espaço Econômico Europeu

Você pode receber informações adicionais sobre a coleta, o processamento e/ou a divulgação de dados pessoais pelo IDCiber durante o processo de filiação ou conforme necessário para cumprir com as leis e regulamentos locais. Se houver uma diferença entre essas informações adicionais e esta Declaração, as informações adicionais serão aplicadas primeiro.

 

  • Informações Pessoais Processadas: 

As categorias de informações pessoais sobre você processadas para os Fins descritos na Seção 2 são:

Informações Fornecidas por Você: Geralmente, coletamos informações pessoais de você (eletronicamente, por escrito ou verbalmente). Quando você aceita a ser um membro, pode ser solicitado que nos forneça informações, ou pode voluntariamente nos passar as informações. Você também pode nos passar informações novas, atualizadas ou corrigidas de tempos em tempos.

 

Essas informações podem incluir:

  1. Identidade do usuário e informações de contato, como nome e sobrenome, endereço de e-mail, endereço residencial, número de telefone (fixo ou celular), país de residência e outras informações de contato; e nomes de usuário e senhas; a identificação nacional e o estado civil podem ser coletados durante o processo de admissão, caso você seja admitido;
  1. Informações sobre experiência profissional, como seu currículo, carta de apresentação, referências, empregador anterior e atual, cargos, país e datas de início e término de contratos;
  1. Informações sobre sua formação, como tipo de formação, área de estudo, instituições educacionais que você frequentou, país, data de término do curso e/ou as datas em que você frequentou a instituição;
  1. Informações sobre a sua qualificação, como competências, habilidades, experiências, qualificações ou designações profissionais, idiomas falados e nível de proficiência;
  1. Informações de elegibilidade, como nacionalidade, informações sobre visto, detalhes sobre sua residência, permissão de trabalho ou outras informações necessárias para confirmar a sua elegibilidade admissional.

 

  • Informações que a DCiber observa ou deduz 

Podemos receber ou observar informações sobre você, que podem ser combinadas com outras informações. Essas informações podem incluir:

  1. Informações de avaliação, como informações coletadas durante entrevistas (pessoalmente, por telefone ou por vídeo), avaliações comportamentais ou avaliações técnicas.
  2. Informações técnicas, como informações coletadas quando você acessa os sistemas on-line do IDCiber. Por exemplo, os servidores da web coletam informações de natureza geral automaticamente. Isso inclui o tipo de navegador da Internet, sistema operacional sendo utilizado, nome de domínio do seu provedor de Internet, endereço IP do computador que você está utilizando, a página da web acessada antes de ser encaminhado ao FORMULARIO DE CADASTRO DE INTENÇÃO DE AFILIAÇÃO, páginas acessadas do IDCiber e a data e duração do acesso. O IDCiber também pode coletar essas informações utilizando cookies e outras tecnologias semelhantes. Consulte nossa Declaração de Privacidade no hiperlink: https://idciber.org/politica-de-privacidade para informações adicionais.
  3. Informações de terceiros; fontes públicas: Podemos receber informações pessoais de terceiros. Por exemplo, podemos receber informações de outros institutos, associações ou órgãos governamentais que enviam seus dados (por exemplo, identidade do usuário e informações de contato, experiência profissional, educacionais, qualificação e preferências). Se você interagir conosco em um site de mídia social (por exemplo, mostrar interesse pelo IDCiber no LinkedIn), receberemos informações de tais sites. Também podemos coletar informações pessoais adicionais que estejam disponíveis publicamente. Podemos, em determinadas circunstâncias, solicitar informações de terceiros para fins de verificação, como instituições educacionais ou referências.
  1. Informações Pessoais Confidenciais: Algumas das informações pessoais que são coletadas de acordo com os Fins podem ser informações pessoais confidenciais, de acordo com as leis de privacidade e proteção de dados aplicáveis. As informações pessoais confidenciais (conforme definidas nas leis de privacidade e proteção de dados aplicáveis) incluem, por exemplo, gênero, crenças religiosas, associação a sindicatos, histórico criminal, como informações sobre condenações ou crimes (ou seja, elemento essencial para aprovação). Essas informações são coletadas quando exigido por lei ou relevantes para a posição dento do IDCiber e permitidas pela lei.

 

  1. FINALIDADES DO PROCESSAMENTO DE INFORMAÇÕES PESSOAIS

As Informações Pessoais são Processadas para as seguintes finalidades: Criar e manter uma conta e perfil no Instituto Defesa Cibernética. O processamento inclui:

  1. Registrar e estabelecer uma conta para você no IDCiber.
  2. Informar você sobre novas informações e notícias publicas nas plataformas de mídias sociais do IDCiber.
  3. Processar sua candidatura para se tornar um membro. Ao se candidatar para se tornar um membro efetivo do IDCibertrar em contato ou se comunicar com a Empresa sobre uma posição específica, as informações pessoais são enviadas à Empresa.

Se você se candidatar para um cargo específico, as informações pessoais serão enviadas para os membros responsáveis pelos processos de análise e aprovação. Durante o processo da candidatura, as informações pessoais são repassadas às pessoas com autoridade para tomar uma decisão de aceitação no departamento relacionado, para que sua adequação à vaga seja avaliada. O processamento de informações pessoais inclui:

a) A comunicação com você, no contexto de atividades de aprovação, como obter informações adicionais quando necessário e fornecer a você informações relacionadas à sua candidatura e para atender às suas solicitações.

b) O gerenciamento das atividades de aprovação, como avaliar as qualificações e experiências pessoais para determinar se você atende aos requisitos específicos do cargo, para planejar e conduzir entrevistas e avaliações, para realizar a análise dos seus antecedentes, conforme exigido ou permitido pela lei local, entrar em contato com terceiros (como instituições educacionais ou referências fornecidas por você) para avaliar seu desempenho anterior, ou como for necessário no contexto das atividades de aprovação;

c) Se selecionado para se tornar membro efetivo, tomar as atitudes necessárias para iniciar seu processo de aceitação.

O processamento de informações pessoais para outras atividades, incluindo o gerenciamento de eventos e feiras da área; e a identificação, avaliação, seleção e aprovação de pessoas (por exemplo, entrar em contato com pessoas que demonstraram interesse em ser contatados nas redes sociais, como LinkedIn).

O cumprimento das obrigações legais e regulamentares impostas à IDCiber, incluindo cumprir as exigências de geração de relatórios conforme permitido ou exigido por lei, as exigências de diversidade e inclusão, e obter e divulgar informações pessoais conforme exigido por lei para cumprir as obrigações legais impostas à IDCiber.

O processamento para fins comerciais internos, incluindo preparar, desenvolver e avaliar estratégias e campanhas de aprovação. Isso também inclui a análise dos processos de contratação da IDCiber (geralmente de forma estatística ou agregada) para desenvolver e melhorar os processos, sites e outros serviços de aprovação da IDCiber.

Processamento para administração de sites; administração dos sistemas de TI; garantia dos direitos da IDCiber; proteção das propriedades da IDCiber; proteção dos direitos, propriedades ou segurança de terceiros; garantia de segurança da informação; prevenção e detecção de fraudes; aplicação de conformidade e governança corporativa; e realização de atividades de auditoria interna e externa. Por exemplo, recursos de tecnologia da informação internos e externos podem acessar as informações quando for necessário para resolver problemas. Além disso, vamos processar as informações pessoais caso haja alguma reorganização, fusão, venda, empreendimento conjunto, atribuição, transferência ou outra disposição de parte ou de todos os nossos negócios ou ativos.

Caso você seja membro efetivo, suas informações pessoais serão usadas de acordo com as nossas práticas de dados de governança para fins de contratação interna ligados aos comitês e gerenciamento do Instituto. As equipes dos comitês do IDCiber ajudará os candidatos durante o processo de admissão após a seleção para concluir qualquer análise ou outros requisitos pré-aprovação.

 

  1. RETENÇÃO DE INFORMAÇÕES

Se não houver nenhuma atividade recente em sua conta e/ou perfil na IDCiber, podemos excluir sua conta e/ou perfil após um período razoável. Podemos armazenar as informações pessoais por um período mais longo (como em casos de litígio ou se recebermos uma intimação, mandado de busca, ordem judicial ou se estivermos sujeitos a outro processo legal que nos exija armazenar as informações pessoais, ou caso você seja membro). Você pode excluir seu perfil na IDCiber utilizando as funções acessíveis em sua conta. Para mais informações, entre em contato conosco pelo email [email protected].

 

  1. DESTINATÁRIOS DAS INFORMAÇÕES PESSOAIS 

O IDCiber eleva a competência e o conhecimento do Instituto de Defesa Cibernética –  IDCiber, como os comitês de Segurança da Informação, Inteligência e Jurídico, e os membros destes comitês processam as Informações Pessoais de acordo com esta Declaração, a menos que tenham informado você o contrário.

Conforme descrito anteriormente, se você conceder permissão, os membros da IDCiber podem entrar em contato com você se acreditarem que você é um bom candidato para uma ocupação em aberto. Se você se candidatar para um cargo específico, as informações pessoais serão enviadas para os membros do comitê responsável pelos processos de admissão relacionados ao processo de aprovação. Durante o processo da candidatura, as informações pessoais são repassadas às pessoas com autoridade para tomar uma decisão de aceitação no comitê relacionado para que sua aptidão para a vaga seja avaliada, bem como a terceiros para fins de verificação (como instituições educacionais ou referências).

Também compartilhamos informações pessoais com prestadores de serviços (incluindo outros membros da organização IDCiber) de acordo com as finalidades descritas nesta Declaração. Por exemplo, empresas de tecnologia, como fornecedoras de software e prestadoras de serviços informáticos (por exemplo, gestão de dados e serviços de armazenamento e empresas de hospedagem de sites como o prestador de serviços ). Outros prestadores de serviços incluem serviços de suporte, como empresas que prestam serviços de suporte comercial (por exemplo, fornecedores de correspondência), empresas que prestam serviços de administração financeira (por exemplo, serviços relacionados às folhas de pagamento e auxílio no cálculo de salários, pagamento de contas e serviços relacionados aos benefícios dos funcionários); prestadores de serviços de análises; e outras empresas que oferecem funções de recursos humanos terceirizadas (como a empresa que oferece suporte ao nosso sistema de informações de recursos humanos). Em alguns casos, essas empresas coletam informações diretamente de você em nome da IDCiber.

Também podemos compartilhar ou divulgar informações para outras empresas que prestam serviços especializados ou profissionais para a IDCiber. Exemplos incluem autoridades legais e regulatórias, prestadores de análises de antecedentes, prestadores de serviços de suporte, como empresas de suporte comercial e agências de treinamento e contratação comerciais que oferecem cursos de treinamento comerciais ou de gestão e serviços de contratação (por exemplo, agências de aprovação terceirizadas que identificam candidatos para contratação ou que oferecem pessoal e funcionários temporários); instituições financeiras, como bancos envolvidos no processamento de pagamentos (como reembolso de despesas); e outras partes (como contadores, auditores, advogados e outros consultores profissionais externos).

Por fim, também divulgaremos informações pessoais: quando for necessário para afetar a venda ou transferência de ativos ou ações comerciais (incluindo uma reorganização, fusão, venda, empreendimento conjunto, dissolução, liquidação ou falência), incluindo para compradores, seus advogados ou consultores profissionais; para cortes, tribunais, reguladores, agências de execução da lei, partes oponentes ou outras partes relacionadas aos processos e seus consultores profissionais (incluindo as partes relevantes para o estabelecimento, exercício ou defesa de direitos legais); para garantir nossos direitos, segurança ou propriedades (ou de membros do instituto IDCiber) ou proteger os direitos, propriedades ou segurança de terceiros (incluindo as partes relevantes para a prevenção, investigação, detecção ou acusação de delitos penais); para autoridades governamentais ou outras autoridades; e quando exigido por lei (que podem incluir leis de outros países), como em resposta a uma intimação ou para análises de sanções, incluindo agências de execução da lei, tribunais e cortes nos Estados Unidos e em outros países onde a IDCiber possa operar. Como observado anteriormente, a IDCiber pode divulgar informações e dados que não sejam informações pessoais. Por exemplo, a IDCiber pode fornecer informações agregadas para fins de avaliação comparativa.

 

  1. TRANSFERÊNCIA INTERNACIONAL DE INFORMAÇÕES PESSOAIS 

A sede do Instituto de Defesa Cibernética está localizada no Rio de Janeiro – Brasil. As Informações Pessoais podem ser acessadas ou transferidas para nossos parceiros controlados ou para terceiros (incluindo prestadores de serviços) em outros lugares do mundo para oferecer serviços a você, incluindo países que têm leis e regulamentos de privacidade e proteção de dados diferentes, e talvez menos rígidas, do que o país de origem das informações. As informações pessoais estão sujeitas a solicitações de acessos de governos, tribunais e agências de segurança nacional ou de execução da lei do país de onde as informações são acessadas ou para onde são transferidas. Quando membros do grupo IDCiber recebem informações sujeitas às leis da UE/EEE, elas são tratadas de acordo com esta Declaração (conforme complementada abaixo), a menos que tenham lhe informado o contrário.

 

  1. SUAS RESPONSABILIDADES 

Para garantir a segurança das suas informações pessoais, você é responsável por manter o sigilo do seu nome de usuário e senha para o sistema. Não compartilhe-os com ninguém e envie um e-mail para [email protected] imediatamente caso tome conhecimento ou desconfie de que alguém obteve ou possa ter acesso não autorizado à sua conta.

 

  1. SEUS DIREITOS 

Com relação ao processamento de informações pessoais durante o aprovação e a admissão, você pode ter direitos de acordo com a lei local, como o direito de acessar ou saber quais informações pessoais a IDCiber tem sobre você; de solicitar que informações incompletas, incorretas, desnecessárias ou desatualizadas sejam atualizadas ou excluídas; e de contestar o processamento de informações pessoais. Além disso, em sua conta, você pode acessar as informações enviadas, atualizá-las, excluir seu perfil ou enviar novos arquivos. Encorajamos você a acessar as informações pessoais em sua conta de tempos em tempos para garantir que elas estejam atualizadas. Você pode excluir sua conta a qualquer momento efetuando o login em seu perfil para acessar a função “excluir perfil”, ou enviar uma solicitação por e-mail para [email protected] para exercer os direitos que podem estar disponíveis a você de acordo com as leis aplicáveis. Se não pudermos atender a essa solicitação, o motivo da recusa será comunicado a você.

 

  1. Nosso Serviço não atende a menores de 18 anos (“Crianças” e “Adolescentes”).

Não coletamos intencionalmente informações de identificação pessoal de menores de 18 anos. Se você é pai / mãe ou responsável legal e está ciente de que seus filhos nos forneceram dados pessoais, entre em contato conosco pelo email [email protected]. Se ficarmos cientes de que coletamos dados pessoais de crianças sem a verificação do consentimento dos pais, tomaremos medidas para remover essas informações de nossos servidores imediatamente.

Se você tiver alguma dúvida ou preocupação sobre esta Declaração ou sobre como a IDCiber trata as suas informações pessoais, entre em contato conosco em: [email protected]

Após a leitura desta declaração, você certifica que as informações que foram enviadas são precisas e completas. Estará ciente de que o fornecimento de informações falsas durante o processo de candidatura ocasionará rejeição na admissão no INSTITUTO DE DEFESA CIBERNÉTICA.

Nenhum diretor, associado ou parceiro, poderá ser admitido, sem ter expressamente concordado com esta política.

 

 

  1. FLUXO DE APROVAÇÕES

Assinaturas referentes a aprovação da versão 1.0 da Declaração de Consentimento de Privacidade de Dados sobre a Admissão como NOVO MEMBRO

 

 

Aprovador Departamento
Richard Guedes Presidente
Diego Moreira Diretor de Segurança da Informação
Ederson Domingos Diretor de Inteligência
Paulo Vianna Diretor Jurídico
Lembrar-me